O líder do PSB na Câmara do Recife, Rinaldo Júnior, criticou e rebateu as críticas do líder da oposição Alcides Cardoso, aliado de Raquel Lyra e Priscila Krause, no que toca a licitação para a obra do parque Eduardo Campos, no Pina.
João Campos disse que vai ser o maior parque da cidade, em comparação ao parque da Jaqueira. No entanto, o tamanho é o de menos. O prefeito tenta redesenhar uma das poucas áreas livres do Recife, favorecendo uma comunidade historicamente desfavorecida. Em ano de eleição, como 2024, o benefício representa votos.
"Impressiona como o líder da oposição no Recife, Alcides Cardoso, na lógica de prestar continência para as suas chefes Raquel Lyra/Priscila Krause face ao desastroso desempenho do Governo do Estado, bota gosto ruim até na construção de um parque que vai favorecer a população da Zona Sul, especialmente as pessoas mais vulneráveis, como no caso do Parque Público Governador Eduardo Campos. Fazer ilações, sem qualquer decisão transitada em julgado, é irresponsabilidade e não condiz com o exercício parlamentar", disse Rinaldo Júnior.
O vereador de oposição afirma na tribuna e ao Blog de Jamildo que parque Eduardo Campos já teve gastos de R$ 9,3 milhões, com supostas irregularidades.
"Alcides sabe que os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por unanimidade, derrubaram uma decisão monocrática que suspendia a licitação da obra, tendo em vista a observância da lisura no certame, mas, mesmo assim, ele insiste em propagar fake news descaradamente".
"Dizendo de outra forma para que o colega entenda: os conselheiros liberaram a execução da obra por constatarem que todo o processo licitatório obedeceu os trâmites legais. Na mesma decisão da 1ª Câmara do TCE que libera a execução da obra, os conselheiros também instruíram um processo de auditoria especial, procedimento que é uma praxe para o TCE em relação a qualquer ente público e Alcides sabe bem disso. Não é novidade pra ninguém".
"Acostumado com um governo que só pega carona nas obras dos outros, a gestão do prefeito João Campos é pautada por entregas à população e quando uma obra é lançada, a execução já vai a pleno vapor. E é o caso do Parque Eduardo Campos, onde a Prefeitura já fez a raspagem e limpeza do terreno e o canteiro de obras e está executando a terraplanagem, esgotamento sanitário, drenagem, rede de água, fundação e pavimentação", comparou.
"O prefeito João Campos, com uma visão estratégica de levar desenvolvimento social e urbanização integrada para uma área que carece da efetiva presença do poder público, decidiu, acertadamente, tirar do papel esse que vai ser o maior parque público da cidade. Até o final do ano que vem, a Prefeitura do Recife vai entregar à cidade uma área com 11,9 hectares, que vai contar com diversos tipos de equipamentos, como parque infantil, pista de cooper, Academia da Cidade, quadra poliesportiva, campo de areia e ciclovia, parcão, área para piquenique e espaço para caminhada às margens do Parque dos Manguezais, entre outros espaços. E tudo isso feito de forma democrática e inclusiva", declarou.
"O Parque Eduardo Campos se une a outros equipamentos municipais que a gestão do prefeito João Campos tem construído, como duas creches, uma nova unidade do Compaz, uma Upinha, além das 600 moradias dos conjuntos habitacionais Encanta Moça I e II".