NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Lula volta a criticar Lava jato; 'Enorme fraude judicial'

Volta e meia, Lula reclama de ter sido injustiçado pela ação do ex-juiz Sérgio Moro, do Paraná, hoje senador

Publicada em 13/09/2023 às 10:02h - 27 visualizações

por Jamildo Melo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Lula tomou posse no domingo e assinou vários atos revogando medidas do ex-presidente Bolsonaro - Agência Brasil  (Foto: )

O presidente Lula voltou a criticar a Operação Lava-Jato, de Curitiba.

"Depois que Gushiken nos deixou, os ataques só aumentaram. A presidenta Dilma foi vítima de um golpe" e "uma enorme fraude judicial me tirou a liberdade e o direito de concorrer às eleições", afirmou.

A crítica aparece em um artigo para um livro em homenagem a Luiz Gushiken, ex-deputado e ex-chefe da Secom, que morreu em 2013.

A obra tem participação de outros petistas importantes, como o ex-ministro José Dirceu e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Em novembro de 2019, Lula foi libertado da prisão e, em março e abril de 2021, decisões do Supremo Tribunal Federal afirmaram parcialidade de Moro.

A reviravolta do caso se deu a partir de junho de 2019, quando o veículo The Intercept Brasil publicou uma série de reportagens que revelaram comportamentos antiéticos e ilegais em troca de mensagens da força-tarefa da Lava Jato, coordenada por Deltan Dallagnol, em colaboração com Sérgio Moro.

“Sérgio Moro e Deltan Dallagnol trocaram mensagens de texto que revelam que o então juiz federal foi muito além do papel que lhe cabia quando julgou casos da Lava Jato”, revela uma das reportagens. Moro chegou a sugerir a Dallagnol que trocasse a ordem de fases da Lava Jato, além de cobrar agilidade e dar conselhos estratégicos e pistas informais de investigação. O então juiz de primeira instância “criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público e deu broncas em Dallagnol como se ele fosse um superior hierárquico dos procuradores e da Polícia Federal”, afirmou Deyvid Bacelar, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), aliado do PT.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 181091
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE