Na manhã desta terça-feira (12), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realiza duas cirurgias em um hospital privado de São Paulo. Confira informações sobre estado de saúde de Bolsonaro divulgadas pelo advogado do ex-presidente, o ex-ministro das Comunicações, Fábio Wajngarten.
Segundo informações repassadas por Fábio Wajngarten, Bolsonaro já entrou em cirurgia um pouco antes das 5 horas da manhã, Fábio ainda declarou que o procedimento está ocorrendo "dentro da normalidade".
O ex-presidente passa por duas operações, uma para corrigir uma hérnia de hiato que gera refluxo e outra de desvio de septo, visando melhorar a condição respiratória de Bolsonaro. Jair tinha declarado para Reuters que essa última ocorreria apenas em outubro ou novembro, mas o procedimento acabou sendo adiantado para esta terça.
A operação de Jair Bolsonaro é feita pelo médico Antonio Macedo, mesmo profissional que operou Bolsonaro após a facada nas eleições de 2018. O ataque na cidade de Juiz de Fora (MG) já acarretou a realização de quatro cirurgias.
Já em 2021, após Bolsonaro apresentar soluços duradouros, o até então presidente foi diagnosticado com obstrução intestinal. Diversas idas ao hospital tiveram vínculo com esse problema.