O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, acompanhou a visita do ministro da Casa Civil, Rui Costa, às obras do Canal do Fragoso, no bairro de Jardim Atlântico, na última segunda-feira (11). O representante do Governo Federal esteve no estado para anunciar a liberação regional dos recursos do Novo PAC em Pernambuco.
A obra do Canal do Fragoso é uma das iniciativas contempladas pelo Novo PAC, e terá investimento de R$ 122,6 milhões, licitados pelo Governo de Pernambuco.
O serviço será realizado em um quilômetro da extensão do canal, da Avenida Sérgio G. Vasconcelos até a ponte de Rio Doce, abrangendo as vias marginais da fase 4 do empreendimento.
Ao lado do ministro Rui Costa, Lupércio detalhou que a prefeitura de Olinda segue com os trabalhos em andamento da construção da lagoa de retenção. O serviço beneficiará a população de Jardim Atlântico e da I Etapa de Rio Doce.
“Olinda também está fazendo as lagoas de retenção, com o propósito de terminar tudo junto para que a gente possa reter 30% da água do Canal do Fragoso”, disse Lupércio.
"Estamos otimistas com essa parceria entre os governos federal e estadual, e que juntos possamos tocar, de forma acelerada, esse trabalho que vai beneficiar um grande número de moradores da nossa cidade”, concluiu o prefeito.
Além de Lupércio, a governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause também estavam presentes na visita.
"Quando assumimos o governo tomamos a decisão de, em parceria com o governo federal e com as prefeituras, priorizar a conclusão de obras inacabadas, e esta é uma das obras que conseguimos garantir os recursos para finalizá-la. Esta é uma obra complexa, e depois de tanto tempo de espera, a população finalmente vai receber não só a obra do canal, mas todo o complexo viário que atende quase um terço da população de Olinda. Essa entrega é fundamental porque toda vez que chovia as pessoas viam as suas casas alagarem, e tinham que correr para salvar seus pertences”, destacou a governadora.