Aqueles que pretendem sair de casa na quinta-feira, 7 de setembro, para usar os serviços bancários devem tomar precauções e procurar outras alternativas, pois o Dia da Independência não é reconhecido como um dia útil para os bancos.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informou que os bancos não abrem em dias de Feriados Nacionais.
"A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional", destaca a entidade.
Sendo assim, as agências bancárias do Brasil inteiro vão ficar fechadas nesta quinta-feira (07/09).
Os bancos vão abrir na sexta-feira (08/09) normalmente, com o expediente começando e encerrando em seu horário previsto no horário normal das agências.
Para aqueles que precisam pagar contas, depositar ou efetuar qualquer transação presencial, as pessoas podem buscar outras alternativas ao funcionamento dos bancos no Feriado da Independência.
A Febraban orienta várias alternativas ao não funcionamento dos bancos na quinta-feira 07/09, Dia da Independência, são elas:
A entidade ainda orienta que os clientes dêem preferência aos canais digitais dos bancos como Internet Banking e aplicativo para fazer pagamentos e transferências.
Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais.informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pe
informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).