O novo Hotel Marina do Recife, que está sendo construído nas imediações do Cais de Santa Rita, vai gerar mais de 3 mil postos de trabalho na fase de operação. A inauguração do complexo é prevista para o próximo mês de dezembro.
Ao todo, o empreendimento deve gerar 3.380 empregos, entre diretos e indiretos. As oportunidades são para diferentes áreas de ocupação relacionadas à hotelaria e turismo.
O empreendimento, chamado de Porto Novo Recife, terá hotel, marina de classe internacional e um centro de convenções com capacidade semelhante àquele existente em Olinda. O investimento é de R$ 200 milhões.
De acordo com a incorporadora Porto Novo Recife, a maioria das vagas está relacionada à fase operacional do hotel, destinadas a profissionais de recepção, camareiras, serviço de quarto, concierge, entre outros.
Até o momento, não há seleção aberta para esses postos. Segundo a incorporadora, o recrutamento deverá começar no mês de outubro.
Ainda não há definição sobre quem vai ficar responsável pelo processo de recrutamento, se o próprio Porto Novo Recife ou a Accor, rede francesa que vai operar o empreendimento.
No entanto, é certo que os selecionados terão que ter um treinamento e experiência de, no mínimo 60 dias.
"A expectativa é que o hotel fique pronto até dezembro, mas é provável que a operação só seja iniciada em meados de janeiro", afirmou a assessoria, em nota enviada ao blog.
Além dos empregos diretos, o complexo também gerará vagas indiretas, que estarão nas equipes dos restaurantes, marina, conveniência, marinheiros e todos outros empregos transversais que surgem a partir da produção de eventos e turismo de negócios.
Além disso, durante a fase de construção, outros 1.430 empregos diretos foram gerados no empreendimento.
O Novotel Recife Marina será operado pela rede francesa Accor e contará com 300 apartamentos, sendo 20 suítes e padrão cinco estrelas, embora vá funcionar dentro da categoria executiva, que tem classificação quatro estrelas.
São cinco pavimentos ao todo, sendo quatro de apartamentos e o rooftop com academia de ginástica, SPA, piscina, bar e um charmoso restaurante.
Já a Recife Marina, de classe internacional, terá capacidade média de atracação de até 200 barcos, lojas de produtos e serviços náuticos e um restaurante Bargaço. O espaço contará com tecnologia da empresa espanhola M3 Marinas, sediada em Barcelona.
O novo centro de convenções, batizado de Recife Expo Center - REC -, instalado no local dos armazéns 16 e 17, tem previsão de começar as atividades em junho de 2024. O espaço terá área total de 7 mil m², 10 salas multifuncionais, que podem ser moduladas, reunindo cerca de 1 mil pessoas, além de auditório com capacidade para comportar até 1,7 mil pessoas.
"Nosso objetivo com o Porto Novo Recife é entregar um empreendimento transformador para Pernambuco. Um complexo multiuso que vai marcar um novo tempo na cidade, recuperando o Bairro do Recife e trazendo equipamentos que orgulhem o recifense, além de gerar empregos, renda, atrair negócios e aquecer o turismo", destaca o diretor do projeto e sócio da Maxxima Empreendimentos, Romero Maranhão Filho.