NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Pai de Mauro Cid é alvo de operação da PF por suposta venda ilegal de joias recebidas por Bolsonaro

Segundo a investigação, o general Mauro César Lourena Cid era o responsável por negociar as joias e os demais bens recebidos no Governo Bolsonaro

Publicada em 11/08/2023 às 09:36h - 55 visualizações

por Rodrigo Fernandes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Mauro Cid - FOTO: Roque de Sá/Agência Senado  (Foto: )

O general do Exército Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, é alvo de mandado de busca na Operação Lucas 12:2, da Polícia Fedeal, cumprida na manhã desta sexta-feira (11). Ele não foi preso.

A operação tem como objetivo investigar envolvidos em uma suposta venda ilegal de presentes dados ao governo Bolsonaro por delegações estrangeiras.

Segundo as investigações, o general era o responsável por negociar as joias e os demais bens nos Estados Unidos, onde ocupava um cargo federal ligado à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), em Miami. Ele, inclusive, receberia os valores em sua conta bancária.

Segundo o g1, os mandados estão sendo cumpridos em Brasília, São Paulo e Niterói, no Rio de Janeiro, autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a PF, os alvos são investigados pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Ninguém foi preso.

Além do pai de Mauro Cid, há mandados de busca sendo cumpridos contra outros três alvos:

  • O próprio Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
  • O tenente Osmar Crivelatti, também ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
  • O advogado Frederick Wassef, que já defendeu Bolsonaro e familiares em diversos processos na Justiça.

De acordo com o g1, a operação foi batizada de "Lucas 12:2", em alusão ao versículo da Bíblia que diz: "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido".

"Os investigados são suspeitos de utilizar a estrutura do Estado brasileiro para desviar bens de alto valor patrimonial, entregues por autoridades estrangeiras em missões oficiais a representantes do Estado brasileiro, por meio da venda desses itens no exterior", diz a nota da PF.

Quem é o pai de Mauro Cid

Mauro César Lourena Cid é general do Exército e foi colega de Jair Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), nos anos 1970.

Mauro Cid




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 179874
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE