Danilo de Babão (PSD), prefeito de Muritiba, cidade que fica no recôncavo baiano, foi atingido por um tiro no pescoço na noite da última segunda-feira (7) enquanto fazia uma videochamada com sua noiva, que assistiu à investida dos criminosos pela tela do celular e acionou a Polícia Militar.
De acordo com a imprensa local, ele estava em um sítio de sua propriedade, na zona rural de Muritiba.
Segundo a PM, três homens armados invadiram a casa de Danilo por volta das 23h. Mesmo baleado, ele conseguiu fugir para uma região de mata, onde foi socorrido por PMs.
Ainda segundo a Polícia Militar da Bahia, os bandidos roubaram dinheiro, celular e a chave do carro do prefeito de Muritiba e fugiram. O crime será investigado pela Polícia Civil.
O deputado estadual Vitor Azevedo (PL) relatou ao Correio da Bahia que Danilo de Babão foi levado para a UPA de Cruz das Almas e, em seguida, foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde segue internado, mas sem risco de morte.
"O prefeito não tem inimigos e tem um perfil tranquilo, realizador, sendo respeitado por toda a comunidade. Em nome da população de Muritiba, solicitamos às autoridades da segurança pública do Estado que esse caso seja tratado com máxima prioridade pela polícia", disse o parlamentar.
Em nota, a Prefeitura de Muritiba informou que exames de imagens revelaram lesões superficiais e o prefeito permanecerá em observação.
Nesta terça-feira (8), a cidade de Muritiba comemora aniversário de 104 anos. Por meio de nota, a prefeitura afirmou que o próprio prefeito solicitou que todas as atividades fossem mantidas.
"Pensando sempre em sua terra, em seu povo e no anseio de trabalhar pelo bem do município, seguiremos avançando", diz o comunicado da gestão municipal.