Chove forte na manhã desta sexta-feira (7 de julho de 2023), no Recife. Nesta página, saiba todas as informações atualizadas sobre este assunto:
A Prefeitura elevou o nível de risco para "ESTÁGIO DE ATENÇÃO". "Isso indica que já existem algumas ocorrências e alteração perceptível na rotina urbana (alagamentos ou congestionamentos) causadas por fatores climáticos", diz nota da Prefeitura.
O pico da maré aconteceu às 6h53, quando atingiu 2 metros de altura. Agora, a maré está baixando e atingirá o ponto mais baixo às 13h16. A maré volta a subir ao longo da tarde e o pico será às 19h24.
"A previsão do tempo indica possibilidade de chuvas moderadas no Recife nas próximas 12 horas. A situação é de médio risco para a população que, dependendo da localização, pode ter sua rotina impactada. As equipes municipais já estão em ação para reverter a situação", disse a Prefeitura.
"A Defesa Civil mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem o órgão em caso de necessidade", disse a Prefeitura.
"Foram abertos de forma preventiva 5 abrigos municipais. Os 5 espaços totalizam 282 vagas e estão em locais mapeados previamente pela Prefeitura do Recife, como Coqueiral, Areias e Brejo de Beberibe", informa a Prefeitura.
Aulas presenciais foram canceladas nas principais universidades públicas presentes no Recife, entre elas a UFRPE e a UPE.
A UFPE não cancelou oficialmente, mas disse que em caso de dificuldades, os professores podem adotar aulas remotas.
O IFPE manteve as aulas.