A demora para solucionar o impasse do piso salarial da enfermagem vem gerando descontentamento na categoria.
Apesar de ter maioria no Supremo Tribunal Federal (STF), o piso salarial da enfermagem ainda vai demorar algum tempo para ser implementado no Brasil.
Por conta disso, a enfermagem de uma importante cidade do País vai parar as suas atividades.
Confira mais informações ao longo desta matéria.
Os profissionais da enfermagem da cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, vão parar suas atividades nesta terça-feira (4).
A categoria vai cruzar os braços por 48 horas devido a demora pela implementação do piso salarial da enfermagem.
De acordo com comunicado oficial divulgado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG), isso é uma forma de chamar atenção pela valorização da categoria no município:
“A paralisação de 48h visa chamar a atenção das autoridades e da população para a importância do pagamento do piso salarial, garantindo condições dignas de trabalho e valorização dos profissionais de enfermagem em Contagem”.
Segundo apuração do Portal O Tempo, a prefeitura de Contagem afirmou que a União ainda não repassou nenhum recurso para pagar o piso salarial enfermagem no município.
Conheça como cada ministro do STF votou no julgamento do piso salarial da enfermagem:
Veja os salários que serão pagos para os profissionais da categoria que vão beneficiar quando o piso salarial da enfermagem entrar em vigor no Brasil: