Devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata pernambucana, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu dois avisos hidrológicos para diversos municípios do Estado. Segundo a agência, há riscos de tendência de elevação dos rios e, algumas localidades, nas próximas horas desta quinta-feira (15), além do risco de inundação.
Às 5h45, a Apac informou que havia pontos com tendência de elevação nos rios Amaraji, em José Mariano, na cidade de Ribeirão, assim também como no rio Sirinhaém, em Barra de Guabiraba.
Há ainda comunicado de alerta para os rios Amaraji (na cidade de Amaraji); Rio Jaboatão (Jaboatão dos Guararapes); Rio Duas Unas (Jaboatão dos Guararapes); Rio Tapacurá (Vitória de Santo Antão); Rio Jaboatão (Moreno); Rio Capibaribe Mirim (Caricé, Itambé) e Rio Tracunhaém (Nazaré da Mata).
A Apac também alerta para o risco de inundações em Vitória de Santo Antão (Rio Tapacurá); em Moreno (Rio Jaboatão) Itambé (Rio Capibaribe Mirim) e Ribeirão (Rio Amaraji).
Para esta quinta-feira (15), a Apac prevê tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada, na Região Metropolitana do Recife e matas Norte e Sul, além do Agreste.
No Sertão, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca.