NO AR

musical

pontefm98.com

Brasil

Pernambucano é um dos quatro brasileiros a representar o País na Olimpíada de Química no Uzbequistão

João Victor obteve alta nota na Olimpíada Pernambucana de Química e teve bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Química

Publicada em 09/06/2023 às 09:48h - 41 visualizações

por Lucas Moraes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

João Victor Sales, de 17 anos, da Escola de Aplicação do Recife (FCAP/UPE) - FOTO: Divulgação  (Foto: )

O estudante João Victor Sales, de 17 anos, da Escola de Aplicação do Recife (FCAP/UPE), viaja neste sábado (10) para o Uzbequistão, na Ásia, para participar da Olimpíada Internacional de Química Abu Reikhan BeruniyApenas quatro estudantes foram classificados para representar o Brasil nessa competição, sendo João o único estudante de Pernambuco, e oriundo de escola pública.

A Olimpíada de Química no Uzbequistão será realizada em duas etapas: com a divisão teórica, composta por cinco tarefas; e a divisão prática (experimental), composta por uma tarefa.

As tarefas para a olimpíada serão sobre os seguintes tópicos: Passeio prático; Química inorgânica; Química orgânica; Ciência dos vivos; Química física; e Química analítica.

As línguas oficiais da olimpíada são o uzbeque e o inglês, mas cada equipe pode concluir as tarefas em seu idioma nativo. Os estudantes premiados na disputa ganharão medalhas e certificados.

João Victor foi selecionado para participar dessa olimpíada internacional por causa da alta nota na Olimpíada Pernambucana de Química e pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Química, em que disputou a final, sendo o único aluno do Brasil oriundo da rede pública estadual nos 28 anos de existência da competição.

A jornada de estudo e dedicação de João para as olimpíadas começou quando ele ainda era do Ensino Fundamental. Desde 2017, o estudante participa de olimpíadas e já conquistou cerca de 20 medalhas.

“Sempre busquei participar de desafios capazes de ampliar o meu potencial de forma independente e, por meio das olimpíadas, pude ter novas experiências acadêmicas que ajudaram a aprofundar meus conhecimentos. Essas competições representam uma oportunidade de crescimento pessoal e acadêmico que qualquer aluno deveria ter acesso. Elas são um caminho para o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da educação em Pernambuco”, contou.

O adolescente viaja acompanhado da gestora da unidade de ensino. As passagens de ambos foram custeadas pelo Estado. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 176223
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE