Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos, a notícia foi confirmada pela sua assessoria. A cantora nasceu em 26 de novembro de 1939, nos Estados Unidos e teve uma longa carreira de sucessos, como "What's Love Got do With It" e "Simply the Best".
A morte foi confirmada pelo assessor dela ao site Sky News e a causa não foi revelada.
Em 2021, a cantora Tina Turner revelou uma luta contra transtorno do estresse pós-traumático após derrame, câncer e insuficiência renal. Tina estava enfrentando um câncer desde o ano de 2021.
Casados em 1962, os dois mantiveram o relacionamento durante 16 anos.
No livro Minha história de amor, escrito por ela e publicado em 2018, a cantora conta detalhes sobre o relacionamento perturbador que durou mais de uma década, repleta de sofrimento.
"A nossa vida juntos foi marcada por abuso e medo. (...) Num jeito perverso, os hematomas que ele me deu — um olho roxo, o lábio machucado, a costela trincada — eram marcas de posse. Uma maneira de dizer: 'Ela é minha e eu posso posso fazer o que eu quiser com ela'. Eu sabia que tinha que ir embora, mas eu não sabia como dar o primeiro passo. Nas horas mais difíceis, eu me convenci que a morte era o meu único caminho", escreveu.
Na obra biográfica, ela narrou também um episódio brutal entre ela e o então marido, que faleceu no final de 2007. A cantora contou que, em 1968, tentou suicídio, tomando dezenas de pílulas para dormir de uma vez.