Devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife nesta quarta-feira (24), unidades de ensino localizadas na capital e municípios adjacentes comunicaram a suspensão das aulas. De acordo com a prefeitura do Recife, nas últimas 6h, foram registradas chuvas que chegaram a 75,85 mm na estação pluviométrica do Pina, na Zona Sul, o equivalente a quase 23,06% da média histórica de todo o mês de maio, que é de 328,90 mm.
No caso do Recife, os alunos da rede municipal de ensino não terão aulas nesta quarta-feira (24). Com as dificuldades impostas pela chuva, cerca de 95 mil estudantes ficarão fora das salas de aula das 331 escolas da cidade.
Além do Recife, os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Igarassu já confirmaram o cancelamento das aulas por conta da chuva. Em Jaboatão dos Guararapes, a situação é avaliada por cada unidade de ensino, conforme informou a gestão municipal.
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também suspendeu as atividades nos campi do Grande Recife.
"Estão suspensas as atividades acadêmicas e administrativas nos campi da UFRPE na Região Metropolitana do Recife nesta quarta-feira (24/05). De acordo com as autoridades meteorológicas, as fortes chuvas que se apresentam nesta manhã comprometem a mobilidade e oferecem riscos. Ficam mantidas as atividades essenciais, de manutenção e intransferíveis", informou em nota.
Já a Universidade Católica (Unicap) suspendeu as atividades no período da manhã desta quarta-feira (24), reavaliando a situação ao fim da manhã.
Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), as atividades foram suspensas até as 14h desta quarta.
"A administração central da Universidade Federal de Pernambuco informa que estão suspensas todas as atividades administrativas e acadêmicas desta quarta-feira até às 14h nos campus Recife em virtude do alerta meteorológico emitido pelo Governo do Estado, assim como atividades de manutenção da Celpe. Ficam mantidas as atividades essenciais, de manutenção e intransferíveis."
A Universidade de Pernambuco (UPE) comunicou que, considerando as fortes chuvas e alagamentos, suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas na manhã desta quarta-feira (24/05) nos campi da Região Metropolitana (RMR) e campus Mata Norte e Sul. A suspensão é válida até as 12h, quando será emitido um novo comunicado. As atividades nas unidades de saúde estão mantidas.