Um torcedor do Santa Cruz morreu após ser brutalmente espancado no caminho para o jogo, que aconteceu no estádio do Arruda, na tarde desse domingo (21).
A vítima foi identificada como Lucas Gabriel Rosendo, de 21 anos. Em entrevista a uma TV local, o tio dele, Marcos Roberto, confirmou que o jovem morreu após ser socorrido e encaminhado para a UPA da Cidade Tabajara, em Olinda, no Grande Recife.
Segundo o parente, Lucas estaria no ônibus, a caminho do estádio, quando sofreu as agressões. "Ele estava com a camisa do Santa Cruz. Mas, na UPA, já não tinha mais celular, tênis, nem a camisa. Estava vestindo outra", contou o tio.
Parentes estão buscando informações para entender a dinâmica do crime, que ocorreu antes da partida entre o Santa Cruz e o Campinense/PB, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
A coluna Segurança entrou em contato com a Polícia Civil, responsável pela investigação, e aguarda retorno.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram brigas generalizadas entre supostos torcedores em vários pontos do Recife.
Cenas de violência, com correria e depredação, também foram registradas em frente à Ilha do Retiro, próximo ao estádio do Sport.
Na tarde deste domingo(21), a Polícia Militar montou um esquema, envolvendo mais de 60 policiais militares da Radiopatrulha, CIPMoto, CIPCães, Bptran e GATI do 12 BPM e 16 BPM, para realização do acompanhamento da torcida do Campinense.