Após uma rotina corrida do presidente Lula (PT), médicos do político cogitam a possibilidade do presidente necessitar de cirurgia. Veja estado de saúde de Lula e entenda motivo de possível cirurgia.
Segundo informações do Globo, após Lula reclamar de dores no fêmur em um evento em Salvador, os médicos do presidente cogitam a necessidade do político passar por uma cirurgia.
A dores na perna foram relatadas pelo presidente durante o evento de lançamento da Lei Paulo Gustavo, em Salvador. Lula usou a situação para brincar, relatando que o senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico ortopedista, iria curá-lo. O presidente Lula também revelou que recebe injeções diárias para melhorar a dor no local.
Lula foi diagnosticado com um problema na articulação coxofemoral direita, formando uma artrose de quadril, com desgaste na articulação entre a cabeça do fêmur e a bacia.
O objetivo da possível cirurgia em Lula seria resolver uma artrose do presidente no osso do fêmur. Segundo os jornalistas, o político já considera como certa a possibilidade de passar pela cirurgia, mas assessoria de imprensa do governo relatou que o procedimento ainda está em análise.
A cirurgia, no tentando, terá de esperar, já que Lula viajou nesta quarta-feira (17) para o Japão. O presidente irá para reunião do G7, o político retorna na próxima terça-feira (23).