O presidente Lula assinou, nesta terça-feira (18), um Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que viabiliza o pagamento do piso salarial da enfermagem.
Entretanto, apesar de representar um importante passo para os profissionais da enfermagem, esta ainda não é a última etapa para a efetiva liberação do piso dos enfermeiros.
Segundo o texto do PLN assinado por Lula hoje, cerca de R$ 7 bilhões em fundos orçamentários foram liberados pelo governo para pagar o piso salarial da enfermagem.
O valor foi anunciado ainda na semana passada pela ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Agora que o financiamento para pagar o piso salarial da enfermagem foi confirmado pela União, os profissionais da categoria que trabalham pelos Estados e Municípios podem esperar pelo fim da luta a favor dos novos valores salariais.
Depois que o PLN do financiamento do piso salarial da enfermagem foi assinado, o documento segue para o Congresso Nacional, onde vai por uma sessão de votação para a efetiva aprovação do texto.
Somente assim, conforme informado anteriormente pela Coluna de Saúde e Bem-estar do JC, após a votação do Congresso será divulgada uma previsão para que opiso salarial da enfermagemseja implementado.