Na última segunda-feira (20), a Microsoft anunciou as inscrições abertas para duas turmas gratuitas de mentoria e certificação técnica destinadas às mulheres cis e trans na área de tecnologia.
No total, são 100 vagas oferecidas em áreas que abordam Machine Learning, Inteligência Artificial, serviços de Cloud, além de segurança e infraestrutura
As vagas para formação de novas colaboradoras fazem parte da 6ª edição do programa "Elas na IA", direcionado para mulheres que desejam trabalhar com Inteligência Artificial e ciência de dados.
Esse programa terá a duração de 7 semanas e as participantes poderão realizar o exame de certificação AI-900: Microsoft Azure AI Fundamentals de forma gratuita.
Outras vagas também fazem parte da 2ª edição do "Security Girls", programa voltado para a área de segurança e infraestrutura de nuvem.
O treinamento abordará fundamento de SCR e Microsoft Azure, com a duração de 7 semanas e com possibilidade de realizar o exame de certificação SC-900: Fundamentos de segurança, conformidade e identidade.
Ambas as edições estão sendo realizadas pelo conjunto "Black Women in Tech", garantindo 50% das vagas reservadas apenas para mulheres negras.
De acordo com a big tech, a participação no programa exige a identificação como mulher cisgênero ou transgênero, com no mínimo 18 anos, ensino médio completo e interesse de trabalhar no mercado da tecnologia.
É importante destacar que cada programa tem seus requisitos e recomendações, como o Security Girls que recomenda conhecimentos básicos de informática e infraestrutura de computação em nuvem.
Para garantir sua inscrição, é necessário se cadastrar até o dia 24 de março por meio do link www.maismulheres.tech/collections.
No site, você encontrará as diferentes opções de programa e poderá se cadastrar utilizando os dados pessoais.