BELÉM (PA) - A criança de 3 anos que estava refém em um assalto em Belém foi liberada na manhã desta quinta-feira (9). A mãe permanece na mira do criminoso, armado com facas.
O crime já dura quase 15 horas e acontece na avenida Augusto Montenegro, importante via da capital paraense.
O assalto em Belém começou por volta das 19h da quarta-feira (8). Inicialmente, a mulher estava com três filhos pequenos, que também foram feitos reféns.
Ainda na noite de quarta, duas crianças foram liberadas. Uma tem 7 anos e a outra 8 anos. Agora há pouco, por volta das 9h45, o terceiro filho, um menino de 3 anos de idade, também foi libertado pelo criminoso.
Na noite de quarta-feira, a mãe saiu de um shopping na capital paraense e pediu um carro por aplicativo.
Depois de a mãe entrar no veículo com três filhos, um assaltante, identificado como Ian, de 27 anos de idade, se aproximou do carro.
O motorista percebeu a ação do criminoso e conseguiu sair correndo, mas a mulher e as crianças não tiveram a mesma sorte.
O motorista que escapou entrou em uma delegacia das proximidades e chamou a polícia.
Por volta das 23h, o assaltante pediu água para os policiais. Nesse momento, os negociadores conseguiram convencer o criminoso a liberar duas das três crianças que estavam no carro.
Segundo a TV Globo, o bandido também já pediu a presença de familiares e da imprensa. Até o momento, não se sabe por qual razão o criminoso mantém a família refém, mesmo não havendo chances de conseguir fugir.
A polícia identificou o assaltante como Ian. Ele tem 27 anos de idade. Ele teria problemas psiquiátricos, de acordo com o G1.
Uma avó de Ian esteve no local, mas passou mal e foi retirada para atendimento médico.