A senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), que também é enfermeira, se posicionou como mais uma aliada na busca pela liberação do Piso Salarial da Enfermagem.
Em discurso realizado no plenário do Senado na última terça-feira (7), ela afirmou que a saúde pública será sua prioridade durante o mandato.
Ana Paula era primeira suplente de Flávio Dino no Senado e assumiu a cadeira quando ele assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública do presidente Lula.
Ana Paula afirmou que seguirá cobrando, dialogando e trabalhando junto ao Governo Federal para encontrar uma solução rápida para a implementação do novo piso.
Uma das justificativas apresentadas pela parlamentar é que a categoria foi linha de frente no combate à pandemia.
Ela também defende que a classe merece ser valorizada por ser essencial no atendimento à população.
"Sou do campo político liderado pelo Presidente Lula, com muito orgulho. Portanto, estarei envolvida no compromisso de conquistar a continuidade da transformação do Maranhão e a reconstrução do nosso país, cuidando das pessoas, olhando sempre para aquelas que mais precisam", disse a senadora.
O Fórum Nacional da Enfermagem está prometendo uma greve nacional dos enfermeiros na próxima sexta-feira (10).
O objetivo da greve nacional é protestar contra o não pagamento do novo piso salarial dos profissionais da classe.
Os sindicatos estaduais e suas respectivas assembleias deverão definir o tipo de protesto e a duração da paralisação, se 12 ou 24 horas.