O Nubank lança uma criptomoeda que acompanha as mudanças no mercado digital, o Nucoin. Essa moeda digital começa a ser distribuída de forma gratuita para os clientes, sendo liberado de forma gradual, de acordo com a empresa.
O Nucoin chega com um "sistema de recompensa" do Nubank, uma vez que se os clientes do banco roxo acumularem a moeda, terão benefícios como descontos, cashback e participação em sorteios.
O Nucoin ainda não tem um preço. Com a opção de compra e venda da moeda sendo liberada, o valor vai oscilar, tal como no mercado de criptomoedas, seguindo a oferta e a demanda.
Para oferecer vantagens e mais engajamento dos clientes em relação à moeda digital, o Nubank criou níveis diferentes que se relacionam com a quantidade de Nucoins.
Assim, a partir do Nível 2 ao 7, os clientes podem receber cashbacks a cada real gasto com a função débito ou crédito dos cartões ou Ultravioleta.
Com os Nucoins, é possível também participar de sorteios que darão prêmios em dinheiro. Segundo o Nubank, a cada 50 moedas acumuladas e congeladas, os clientes ganham um bilhete para participar do sorteio, com o limite de 50 bilhetes a cada usuário do roxinho.
Clientes no Nível 6 e 7 podem participar de uma comunidade com objetivo de interagir na construção do Nucoin.
Para os interessados na moeda nova, a expectativa é que a opção de compra e venda de Nucoins já aconteça no primeiro semestre de 2023. Contudo, nenhuma data foi confirmada pelo Nubank.
É importante destacar que a quantidade máxima de Nucoins no mercado é de 100 bilhões e as empresas também poderão incluir a criptomoeda em programas de benefícios.
* Com informações do Nubank.