Não foi uma "Quarta-feira de Cinzas" ingrata para os torcedores rubro-negros. O Sport atropelou e goleou o Bahia, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Leão fez 6x0 sobre o rival regional dentro de casa. Um verdadeiro passeio e triunfo com autoridade.
Todas as emoções de Sport x Bahia foram transmitidas com exclusividade na tela da TV Jornal/SBT. Aroldo Costa narrou o clássico, com comentários de Antônio Gabriel e reportagens de Leonardo Vasconcelos.
Os gols da goleada do Sport sobre o Bahia foram marcados por Luciano Juba (2x), Jorginho, Vagner Love (2x) e Sabino. No primeiro tempo, o Leão já tinha marcado metade dos tentos e encaminhado mais três pontos no Nordestão.
Com o resultado, o Sport é o segundo colocado do Grupo A. Agora, tem nove pontos. Três a menos que o líder Fortaleza, que tem um jogo a mais.
Já o Bahia continua com uma má campanha no Grupo B da Copa do Nordeste. Depois de sofrer a goleada para o Sport, caiu para a lanterna e permanece com os quatro pontos.
No próximo jogo da temporada, o Sport enfrenta o Caruaru City pelo Pernambucano. O duelo acontece no domingo (26), às 16h, na Arena de Pernambuco.
Enquanto o Bahia, no mesmo dia e horário, encara fora de casa o Itabuna pelo Campeonato Baiano.
O Sport começou um jogo contra o Bahia ganhando uma vantagem. Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Ryan foi expulso e o Tricolor de Aço ficou com um jogador a menos.
Em seguida, começou o show de Luciano Juba para o Sport no clássico contra o Bahia. Aos 17 minutos, Luciano Juba cobrou falta com categoria e abriu o placar para o Leão.
Seis minutos depois, ele apareceu para marcar novamente. De pênalti, Juba mandou no canto e fez 2x0 para o Sport.
Ainda no primeiro tempo, o prata da casa do Sport apareceu no clássico como "garçom".
Aos 35, Juba deu ótimo passe para Jorginho sair livre na cara de Marcos Felipe, driblar o goleiro e chutar para o fundo da rede: 3x0 Sport.
Depois do intervalo, foi a vez de Vagner Love transformar o clássico em passeio. Aos 9 e 13, ele apareceu e fez mais dois gols para o Sport sobre o Bahia.
O Sport ainda teve mais dois gols anulados no segundo tempo contra o Bahia: outro de Love e um de Sabino. Mas o o zagueiro conseguiu marcar ainda na partida.
Aos 47, Sabino foi para a grande área na cobrança de escanteio e subiu mais alto que a defesa do Bahia para sacramentar o tamanho da goleada: 6x0 para o Sport.