Um momento de comemoração se transformou em tragédia após a queda de uma marquise deixar, ao menos, quatro mortos e seis feridos em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco.
O acidente aconteceu na noite de domingo (11) enquanto ocorria, no Centro da cidade, um desfile cívico em homenagem aos 94 anos de Aliança. Imagens mostram que a rua estava lotada quando a marquise desabou
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipes de Vivência e Goiana, municípios vizinhos, foram acionadas para apoiar os socorristas de Aliança.
Entre os feridos, uma jovem de 14 anos foi levada para o Hospital da Restauração no Recife. Uma mulher de 39 anos, um adolescente de 12 anos e dois homens, um de 27 e outro de 38 foram também levados para o Hospital Berlarmino Correia, em Goiana.
O Samu também socorreu uma sexta pessoa, um homem de 46 anos que foi levado para o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Aliança informou que "em virtude da fatalidade que ocorreu há poucos minutos em nossa cidade, o governo municipal CANCELOU as festividades que estavam marcadas para o decorrer da semana, em respeito à vítima e seus familiares".
Para o JC, a prefeitura também alegou que a marquise fazia parte da fachada de um comércio particular e que todos os profissionais de saúde do município estão envolvidos no apoio às pessoas feridas.
A cidade também decretou luto oficial em publicação feita nas redes sociais.