Foi autorizado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a abertura de um novo concurso com 4.741 vagas para segurança pública.
O anúncio foi feito na reunião da última quinta-feira (8) do Pacto pela Vida. As vagas serão para reforçar as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros Militar.
Entenda mais a seguir:
Segundo o governador, o objetivo da realização de mais concursos de segurança pública é para reduzir índices de criminalidade.
Estamos dando continuidade à política implantada desde 2015, com abertura de concursos e formação de novos servidores para as forças estaduais de segurança. Neste período, cerca de 9 mil profissionais foram incorporados às quatro operativas da Secretaria de Defesa Social, além de policiais penais para o sistema prisionalPaulo Câmara
Para o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, a autorização para a realização dos concursos vai possibilitar o fortalecimento do policiamento ostensivo, das investigações, da ciência e da tecnologia a serviço da segurança e, também, das ações de prevenção e combate a incêndios, salvamentos e defesa civil.
Os editais ainda não foram lançados, mas a publicação é esperada ainda este ano.