A deputada federal Eliza Virgínia(PP) denunciou o cantor Wesley Safadão ao Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) , alegando que o cantor fez erotização da sua filha, Ysis, de 8 anos.
A declaração da deputada foi feita nesta segunda-feira (25), segundo ela a música em que a menina dança é depravada e induz à sexualização e erotização de pessoas.
"É uma música obscena e depravada, que induz à sexualização e erotização das pessoas. É algo que deveria ser cantada para pessoas adultas e jamais para uma criança de 8 anos", comentou Eliza Virgínia em entrevista ao 'Correio Debate', programa da rádio 98 FM, de João Pessoa.
No vídeo, a criança está dançando e cantando a nova música do seu pai “Macetando”, na qual Virgínia diz que a exposição da criança a letra da canção explícita fere o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), pela indução à prostituição.
Um dos trechos da canção diz: "Ai, vida, ai, vida, ai vida, bota de red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai [sic] ver p*tar*a. Chama as 'amiguinha' [sic], o baile vai ferver! Só quem é gostosa levanta a mão".
A deputada é uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro , a qual declarou em vários postes nas suas redes sociais. Eliza divulgou as páginas da denúncia, além de um suposto e-mail por parte do Ministério declarando ter aceito a solicitação.