De acordo com a Folha de São Paulo, o chanceler da Hungria, Péter Szijjártó, afirmou que ofereceu ajuda para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em meio a uma reunião com a ministra da mulher, Direitos Humanos e Família, Cristiane Britto.
O ocorrido se passou em Londres, no começo do mês, e a tal oferta foi dita por Britto por meio de um relatório de viagem interno.
Segundo o documento, o ministro Húngaro diz ter pedido o encontro pelo fato dos dois países terem “a mesma visão sobre família”.
"Em segundo lugar, devido ao interesse em saber mais do cenário eleitoral, ele questionou se haveria algo que o governo húngaro poderia fazer para ajudar na reeleição do presidente Bolsonaro", escreveu a ministra no relatório.
Cristiane Brito comentou em resposta que: "Destaquei a convergência de pensamentos dos dois países em diferentes temas, particularmente naqueles afetos à competência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).", no relatório.
Péter afirma que o Brasil é a maior comunidade húngara na América Latina, e sua maioria apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL).