O general Braga Netto foi oficializado como candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República. O nome do militar era dado como certo e foi confirmado na Convenção Nacional do Partido Liberal, neste domingo (24), no Rio de Janeiro.
“O vice é aquela pessoa que tem que estar ao teu lado nos momentos difíceis. Não pode ser aquela pessoa que conspira contra você. O vice é a solução do problema”, discursou Bolsonaro durante o anúncio.
Ele continuou dizendo que escolheu Braga Netto por ser general do Exército e por ter um extenso currículo ao seu lado no governo.
“Vocês o conhecem muito bem por ocasião da intervenção aqui no Rio de Janeiro, estado à época tomado pelo caos. Ele recebeu a missão de intervir no estado e fez um trabalho fantástico”, disse o presidente.
“Depois coloquei ele como chefe da Casa Civil, depois coloquei na Defesa, e fez o seu trabalho juntamente com o Ministro da Defesa, levando meios para o Brasil na pandemia”, discursou Bolsonaro.
Ele aproveitou a menção ao Exército para alfinetar novamente o processo eleitoral brasileiro e a suposta falta de transparência nas apurações realizadas pelas urnas eletrônicas. Fatos já desmentidos várias vezes pelo TSE.
“É o Exército que não aceita fraude. É o Exército que quer, merece e terá respeito, formado por 210 milhões de brasileiros”, disse Bolsonaro.