Nesta quinta-feira (21), o governo federal disponibilizou novas parcelas do Auxílio Brasil a serem resgatados. Os pagamentos foram iniciados na última segunda-feira e seguem regularmente o calendário Auxílio Brasil.
Recentemente, o programa passou por alterações, como a implantação do Auxílio Brasil 600, promovendo um aumento no valor do benefício.
Com a aprovação do Auxílio Brasil 600, os usuários cadastrados no programa viviam a expectativa de receber o benefício de julho com valor maior. No entanto, o texto da proposta do Aumento Auxílio Brasil prevê que o reajuste seja concedido apenas em agosto.
Vale lembrar que o Auxílio Brasil 600 é temporário e será pago de julho a dezembro deste ano. A partir de janeiro de 2023, o benefício tende a voltar ao valor normal.
Em relação ao mês de junho, o valor-base do Auxílio Brasil sofreu uma redução. No mês em questão, também foi pago o Auxílio Gás, o que elevou o valor benefício para os usuários do programa.
Este mesmo programa também receberá reajuste. A 'PEC Kamikaze', que aprovou os aumentos dos programas sociais, também prevê que o Vale Gás saia de R$ 53 para, no mínimo, R$ 112.
Enquanto não recebem o aumento Auxílio Brasil estipulado pelo governo, as parcelas de julho do benefício estão sendo liberadas.
Nesta quinta-feira (21), os beneficiários com NIS final 4 já podem sacar seu dinheiro.
Veja Calendário Auxílio Brasil abaixo: