Passadas algumas semanas desde que Shakira anunciou sua separação de Gerard Piqué, o fato continua a repercutir, especialmente na mídia espanhola. A revelação pegou todos de surpresa, especialmente porque começaram a circular boatos de que o jogador teria traído a colombiana.
Até então a versão era de que Piqué havia traído Shakira com a jovem garçonete Carmen C., de 22 anos, que trabalhava em Tuset e, agora, estaria trabalhando em uma empresa do jogador.
Entretanto, de acordo com o jornalista espanhol Saúl Ortiz, do jornal ABC, de Madri, o motivo da separação do casal não foi a suposta traição. O jornalista revelou que fontes próximas à Piqué afirmam que quase nada do que foi veiculado na imprensa sobre o caso é verdade, apesar do jogador admitir a traição.
As fontes ainda ressaltam que o caso de Piqué com Carmen não foi um namoro real, mas "um caso aleatório de menor duração; esporádico". Apesar disso, diversos paparazzi afirmam ter fotos que garantem que eles eram um casal estável.
Ainda segundo a investigação de Ortiz, Piqué e Shakira estavam separados há meses e, portanto, ele estava solteiro e poderia ficar com quisesse. Esse fato descartaria a infidelidade como motivo principal para a separação do casal.