NO AR

Musical

pontefm98.com

Brasil

Reviravolta: guarda dá versão que vai de encontro à delegada do caso do petista assassinado

O depoimento de Daniele Lima dos Santos dá um novo tom ao caso de Marcelo Arruda, petista assassinado neste mês em Foz do Iguaçu

Publicada em 18/07/2022 às 09:18h - 89 visualizações

por Augusto Tenório/JC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Depoimento de vigilante contradiz decisão da delegada do caso Marcelo Arruda, petista assassinado por policial bolsonarista - FOTO: Reprodução  (Foto: )

O depoimento de Daniele Lima dos Santos dá um novo tom ao caso de Marcelo Arruda, petista assassinado neste mês em Foz do Iguaçu. A fala da vigilante vai de encontro à decisão da delegada, que descartou crime de ódio por motivação política, se baseando no relato da esposa do atirador.

De acordo com a vigilante, José da Rocha Guaranho entrou no local gritando "aqui é Bolsonaro". Marcelo celebrava sua festa de aniversário, com temática do PT. Ele foi candidato a vice-prefeito pelo partido, nas eleições de 2020.

O depoimento consta no inquérito, mas não foi citado na conclusão pela Polícia Civil do Paraná. Guaranho foi indiciado homicídio qualificado por motivo torpe e por causar perigo a outras pessoas. A delegada Camila Cecconello descartou crime de ódio.

Daniele diz que fazia ronda na rua do local do crime. Guaranho teria dito "aqui é Bolsonaro" quando chegou pela primeira vez na festa e, também, quando retornou e começou os disparos.

"No que ele entrou com tudo na chácara, eu só ouvi nitidamente ele falando 'aqui é Bolsonaro, porra'. Aí, dentro de dois minutos, começou o tiroteio", disse a vigilante, que pediu apoio e ligou para a polícia.

"Não há nenhuma qualificadora específica para motivação política prevista em lei, portanto isto é inaplicável", diz a Polícia Civil, em nota enviada ao UOL.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 179005
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE