A liberação dos valores do Auxílio Brasil tem sido uma oportunidade para a população brasileira que no atual momento estão passando por dificuldades financeiras. Porém, para receber o benefício é necessário realizar um cadastro.
Nesta quarta-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou o aumento para R$ 600 das parcelas do auxílio até o final do ano e isso elevou o número de pessoas buscando entrar no programa.
Para receber os valores do Auxílio Brasil é preciso realizar inscrição no Cadastro Único e aguardar na fila de espera ser selecionado e contemplado com os pagamentos mensais.
O procedimento é o mesmo para quem irá se inscrever no Vale Gás, que também tem o sistema CadÚnico como base de dados para os benefícios.
Para realizar sua inscrição basta fazer um pré-cadastro no aplicativo do CadÚnico. Você deverá agendar um dia para ir até um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou em postos de atendimentos do Cadastro Único e do antigo Programa Bolsa Família da sua cidade.
Depois de fazer o pré-cadastro e agendar a data de atendimento, é hora de preparar os documentos que deverão ser apresentados no dia marcado.
Confira os documentos pedidos para o Auxílio Brasil:
Não é preciso que todos os membros da família compareçam ao atendimento do CRAS. Apenas uma pessoa com mais de 16 anos, com CPF e título de eleitor é suficiente para dar entrar no cadastro da família.
A partir de então, essa pessoa será chamada de "responsável familiar" e o recomendado é que seja uma mulher.