Nesta terça-feira (12), um incêndio atingiu o diretório do PT na cidade de Goiânia (GO). A Polícia Civil iniciou investigações para apurar como o fogo começou.
De acordo com um assessor político do partido, o fogo começou quando ele voltava para o diretório. Em relato à Polícia Civil, ele afirmou que as chamas tinham cerca de um metro de altura e atingiram a parte elétrica do imóvel. Fios e paredes foram queimados no incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. Porém, o incêndio já estava sob controle quando a equipe chegou ao local.
Segundo Fábio Júnior, pré-candidato à deputado estadual pelo PT, essa foi a terceira vez que o Diretório sofreu com um incêndio. De acordo com ele, as duas situações anteriores foram propositais e criminosas.
"Atearam fogo na sede do PT em Goiânia.
A direção do Partido dos Trabalhadores de Goiânia informa que, na tarde desta terça-feira, 12, a sede do Diretório Municipal foi atingida por um foco de incêndio que começou na parte externa e já foi controlado. O fogo atingiu a parte elétrica da estrutura e a rede de internet.
Ainda não é possível afirmar o que causou o fogo. No entanto, o Partido destaca que esta é a terceira vez que o Diretório é atingido por incêndio – com as duas situações anteriores tendo ocorrido de maneira proposital e criminosa.
Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, que fará perícia no local e vai investigar o caso e determinar o que de fato aconteceu.
A presidenta do PT Goiânia, Neyde Aparecida, enfatiza que, apesar de não haver, ainda, nenhuma informação sobre a causa do incêndio, repudia toda e qualquer forma de intolerância e intimidação política, problema grave enfrentado em uma época em que o ódio tem deixado rastros de violência e morte".