Neste domingo (10) a entrevista de Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, para o jornalista Roberto Cabrini foi ao ar no "Câmera Record". O influenciador revelou que se sentiu pressionado para assinar o contrato com o ex-empresário, Allan Jesus.
"Me senti pressionado a assinar [o contrato]. Não sabia o que estava assinando. Tiraram proveito [da ingenuidade]. Eu confiei muito, botei muita fé nele. Quando eu quis um advogado, ele disse que se fosse com advogado, ele iria embora. Aí, sem saber o que fazer, assinei lá. Ele prometeu que ia mudar a minha vida", disse Iran.
Recentemente o portal Metrópoles teve acesso às duas contas bancárias do Luva de Pedreiro, que tinha um giro de R$ 7,5 mil neste ano. O valor, abaixo do esperado em relação aos contratos de publicidade que o influenciador já tinha assinado com diversas marcas, incluindo a Amazon Prime Video, chamou atenção.
"Ele que fez as contas, eu nem sabia senha nem nada. Não sei ler e escrever, só assinar meu nome. Eu perguntei a ele se não iria cair nenhum dinheiro, e ele disse 'Rapaz, vai cair, tenha paciência, não é para focar no dinheiro, e sim na carreira", relatou o influenciador.
No final do mês de junho, Luva de Pedreiro anunciou em suas redes sociais que iria fazer uma pausa na postagem dos vídeos que o alçaram à fama. Dias depois, ele voltou atrás na decisão. Porém, na semana seguinte, assinou com novos empresários, incluindo o ex-jogador de futsal Falcão.
Sobre o que causou o rompimento entre ele e Allan Jesus, Iran revela que o ex-empresário não deixava que ele fosse visto por outras pessoas jogando futebol e o obrigava a fazer vídeos, agindo como se fosse seu 'dono'.
"Pedi a ele para voltar para a Bahia porque eu estava muito estressado. Eu disse a ele um dia que não iria postar vídeo porque estava cansado, aí ele falou que iria até mim para 'colocar tudo nos eixos'. Ele é meu dono para falar isso? Me obrigando a fazer vídeo. Aí eu não gostei disso e foi quando fiz a live", disse o jovem, referenciando a live que fez no Instagram para anunciar que iria parar de postar vídeos.
"Ele queria que eu ficasse só para ele. Eu queria ficar com meus amigos, me divertir, ser feliz. Só queria brincar de bola. E eu era proibido por ele. Ele disse que era ruim para a imagem. Ele não queria que as pessoas me vissem, queria que eu ficasse entocado", complementou Iran.