Depois de o crime de Margarida Bonetti veio à tona com o podcast "A Mulher da Casa Abandonada", muitas dúvidas sobre o caso que escravizou uma brasileira no Estados Unidos estão surgindo.
Uma deles é: por que Renê Bonetti foi preso e a polícia deixou livre a sua esposa, Margarida Bonetti, que também cometeu o crime durante 20 anos?
Quando o crime veio à tona nos Estados Unidos, Margarida fugiu para o Brasil.
Foragida e procurada pelo FBI, ela escapou do julgamento no exterior.
Renê Bonetti, em contrapartida, foi condenado a 6 anos e 5 meses de reclusão e pagamento de multas indenizatórias ao Estado e à vítima.
De acordo com Chico Felitti, não. Isso porque o Brasil não extradita seus cidadãos e também não tem competência para julgar o crime - que aconteceu até 1998, nos Estados Unidos - já que aconteceu fora do território nacional.
Margarida Bonetti é a protagonista do podcast 'A Mulher da Casa Abandonada', do jornalista Chico Felitti, que investiga um crime que aconteceu nos Estados Unidos.
A produção tem chamado atenção nos últimos dias porque ela e Renê Bonetti, seu esposo, são acusados de terem mantido uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão em sua residência nos EUA.