As buscas pelos tripulantes do navio cargueiro Thaís, que naufragou ao sair do Recife em direção ao arquipélago de Fernando de Noronha na quarta-feira passada (22), continuam após mais de uma semana.
A Marinha do Brasil informou, por meio de nota oficial emitida nesta quinta-feira (30), que dois tripulantes seguem desaparecidos e as buscas continuam sendo realizadas.
Até o momento, as operações de busca já cobriram um espaço marítimo equivalente a mais de 14 mil quilômetros quadrados.
Na noite desta quinta-feira (30), a Marinha do Brasil atualizou a nota oficial sobre o naufrágio da embarcação Thaís.
A Marinha do Brasil informa que continuam as buscas por dois náufragos que integravam a
tripulação da embarcação “Thaís IV”.
Desde o início das operações, as buscas cobriram um espaço marítimo equivalente a 14.500
quilômetros quadrados.
A embarcação de carga saiu do Porto do Recife às 14h20 da terça-feira da semana passada (21) e perdeu contato com o continente por volta das 04h30 da quarta (22).
Chamado de "Thaís", o navio realizava a travessia Pernambuco / Fernando de Noronha a cada duas semanas para levar suprimentos ao arquipélago.
Segundo o agente da embarcação, a carga não excedia o limite permitido para saída do porto e a manutenção estava em dia.
Na última sexta-feira (24), os corpos de dois tripulantes do navio cargueiro Thaís foram encontrados na área do naufrágio.
Na ocasião, a Marinha havia informado que as operações de busca seguiam para encontrar outros dois tripulantes da embarcação.
* Com informações da repórter Katarina Moraes, do JC Online