Nesta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou em entrevista para o canal americano Fox News que a esquerda "nunca saíra do poder" caso volte.
"A mídia nunca me deu visibilidade ou espaço, muito pelo contrário, eles me atacaram o tempo todo durante a campanha. Se a esquerda voltar ao poder, a meu ver, eles nunca sairão do poder", disse o presidente.
A fala é vista como fazendo referencia ao pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ser seu principal adversário nas eleições de outubro.
Bolsonaro aproveitou o espaço da entrevista com o apresentador Tucker Carlson para se posicionar sobre a tendência sul-americana em eleger presidentes de esquerda.
No último dia 20, o candidato esquerdista Gustavo Petro foi eleito presidente da Colômbia.
"Esse país [Brasil] seguirá o mesmo caminho de Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia. O Brasil se tornará mais um vagão nesse trem. Toda a América do Sul será vermelha se é que você me entende e, na minha visão, os Estados Unidos se tornarão um país praticamente isolado no mundo", declarou.
Nas redes sociais, Bolsonaro exaltou o programa de Carlson e afirmou que mostrou a verdade do Brasil para o mundo, e que "a verdade irá nos libertar".