Em entrevista ao PocCast nesta quarta-feira (22), Priscilla Alcântara comentou sobre a polêmica que envolve a cantora gospel Bruna Karla e o seu posicionamento sobre a condenação de pessoas homossexuais.
Mesmo sendo evangélica, Priscilla discorda da atitude de Bruna e dispara: "foi completamente infeliz, é inadmissível. Na sociedade que a gente vive, pessoas da comunidade [LGBT] morrem por ser quem são".
O apresentador do podcast Rafael Uccman, que é gay, perguntou se Priscilla cantaria no seu casamento, provocação que introduziu o tema na conversa. A cantora responde "vamos escolher já o repertório, gente", e Rafael brinca: "o murro na Bruna Karla!"
A cantora de música cristã está sendo criticada por revelar ter recusado o convite de um amigo homossexual para cantar em seu casamento com outro homem. A declaração de Bruna no podcast Positivamente foi feita em dezembro de 2021.
Ainda explorando o assunto, Priscilla Alcântara detalha: "Quando eu for abrir a minha boca, a minha preocupação não é emitir a minha opinião, porque opinião não foi feita para ser dada, foi feita para você ter. Você tem que pensar em como a sua fala vai refletir no próximo, esse é o cerne da minha fé."
A cantora não fugiu de relacionar o seu posicionamento com a religião que segue. "Eu não vivo a minha fé dessa forma. Se enquanto eu adoro a Deus, eu mato alguém, seja com a minha palavra ou de algum jeito literal, isso não existe! Isso não reflete o Deus que eu acredito", declarou.