O superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, confirmou que Amarildo da Costa Pereira, conhecido como "Pelado", confessou ter participado do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.
Em entrevista coletiva realizada na noite desta quarta-feira (15), Fontes também confirmou a descoberta de remanescentes humanos nos locais das buscas. O suspeito havia indicado o local onde os corpos foram enterrados.
A PF também informou que os remanescentes estão sendo coletados para envio a análise da perícia para identificação dos corpos.
O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips estão desaparecidos desde o dia 5 de junho, quando estavam na reserva indígena Vale do Javari, no oeste do Amazonas.
Principais suspeitos pelo desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips, Amarildo e o irmão, Oseney da Costa de Oliveira (conhecido pelo apelido "Dos Santos"), estão presos. Apenas Amarildo confessou envolvimento no crime.
Além disso, a PF também investiga a participação de uma terceira pessoa no caso. O superintendente da PF explicou que as investigações continuam sob sigilo.
* Com informações do portal G1 e da Agência Brasil