Nesta madrugada (2), metade de uma casa desabou no bairro de Guadalupe, em Olinda. Moradores acordaram assustados e relatam que o prejuízo foi grande.
O desastre aconteceu aproximadamente às 02h30, na Travessa Severiano José Ramalho.
Os moradores relatam que, devido as últimas fortes chuvas enfrentadas pelo Estado, formou-se uma grande rachadura no imóvel.
Além da casa, outro imóvel foi atingido: uma oficina mecânica.
Durante o acidente, não estava chovendo no bairro de Guadalupe. Entre os prejuízos, um veículo no modelo Sandero foi completamente destruído, assim como móveis e eletrodomésticos da casa.
Dois gatos que moram com os donos das residência estão soterrados nos escombros.
Rafael Oliveira, um dos moradores da casa, conta que não há como estimar os prejuízos do desabamento e que estava dormindo quando tudo aconteceu.
"A gente começou a escutar um barulho de telha caindo, pensamos que eram os gatos que estavam brincando ou algo assim. Estava tudo escuro, então eu coloquei uma lanterna na parede e vi uma rachadura se abrindo muito", relata.
Por pouco, a família não de Rafael não foi soterrada.
"Eu disse 'a casa tá caindo', chamei minha esposa e a gente correu. Quando a gente chegou um pouco mais próximo da esquina, caiu tudo", diz Rafael.
Segundo Rafael, só sobraram a varanda e um segundo quarto que existia na casa. Ainda de acordo com ele, a Defesa Civil de Olinda foi acionada por volta do horário do acidente.
Aproximadamente às 7h40 da manhã, o serviço chegou ao local. Segundo o engenheiro João Henrique, da Defesa Civil, o imóvel precisará ser demolido.
Na casa, moravam 5 pessoas da mesma família, ninguém ficou ferido.