Com informações da Agência Brasil
Nesta quarta-feira (25), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta no grau máximo, de "grande perigo", para o acúmulo de chuvas no litoral de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
A previsão é de que entre quarta e quinta-feira (26), deve chover entre 60 milímetros (mm) e 100mm. Isso indica grande risco de transbordamento de rios, alagamentos e deslizamento de encostas.
Além desses três estados, Rio Grande do Norte e Sergipe também devem ser afetados por precipitações e ventos intensos, de 60 km/h a 100km/h, com risco de cortes de energia elétrica pela queda de galhos e árvores e alagamentos.
Durante a manhã de ontem (25), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um boletim meteorológico no qual o risco de chuvas aumentou, sendo classificado como estado de alerta na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul.
Até o fechamento desta matéria, a Apac não divulgou novo boletim alertando para o risco de chuvas nesta quinta-feira (26).
A forte intensidade das chuvas somada ao alto volume de águas torrenciais também atinge a cidade vizinha da capital pernambucana, Olinda.
Ao longo do dia, equipes da Defesa Civil acompanharam a situação das áreas de morro da cidade e a CTTU está monitorou e orientou sobre os pontos com alagamentos.
Infraestrutura e Emlurb foram mobilizadas para as demandas de poda e retirada de árvores, além de serviços de desobstrução da rede de drenagem.
Foram registrados pontos de alagamento nos seguintes locais: