Moradores do Recife começaram esta segunda-feira (23) diante de um fenômeno que chamou a atenção. Quem costuma acordar cedo, por volta das 5h, se deparou com o céu ainda escuro na cidade.
De acordo com o Climatempo, a capital pernambucana apenas viu o Sol nascer às 5h24, o que já é considerado tarde para os padrões recifenses.
Por causa da "escuridão", as icônicas pontes que cruzam os rios no Centro da cidade, como a Ponte Duarte Coelho e a Princesa Isabel, estavam com todas as suas luzes ligadas por volta das 5h50.
O calçadão da Rua da Aurora também estava iluminados pelos postes públicos neste horário.
Além de aparecer tardiamente, o Sol não deve durar mais de 12h iluminando a cidade. Segundo a previsão do Climatempo, o astro deve se por às 17h07.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima - Apac, os dias estão assim por conta da nebulosidade, comum para esta época do ano.
Segundo a última previsão da Apac, atualizada no domingo (22), para o Recife e Região Metropolitana está previsto tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima é de 29ºC e a mínima, de 22°C.