Nas redes sociais, o pastor e presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande, na Paraíba, publicou um vídeo no fim de semana e retratou sobre a sua declaração na 63º Escola Bíblica de Obreiros (EBO) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima (IEADALPE).
No vídeo, o pastor iniciou fazendo uma leitura bíblica do livro de Tiago capítulo 3 e versículo 2 que diz: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal homem é perfeito”.
Logo em seguida, o religioso reconheceu que foi muito duro em suas palavras e pediu perdão, mas se justificou dizendo que foi por “excesso de zelo”.
“Portanto, meus queridos irmãos, eu venho humildemente, pois antes de ser pastor, eu sou crente, e humildemente eu venho pedir o meu perdão, as minhas desculpas, a todos nossos queridos e amados pastores, juntamente com suas igrejas das mais diferentes denominações na cidade de Campina Grande. E por que não dizer todos os lugares? Esse pedido é por palavras, que julgamos indevidas, que eu mesmo as considero duras, proferidas por mim em uma reunião na cidade de Abreu e Lima Pernambuco. Reconheço que foi por excesso de zelo, e entendo perfeitamente que o zelo não pode ser maior do que a prudência”, disse o pastor.
Daniel Nunes também pediu perdão ao pastor Silas Malafaia, que gravou um vídeo repudiando a sua declaração polêmica.
O pastor Daniel afirmou durante a sua pregação que os fiéis que saíram da Assembleia de Deus para outras denominações eram “lixos”.
O líder religioso também ofendeu as outras igrejas e pastores ao declarar que toda cidade tem um “lixão”, fazendo alusão a outras denominações.
"Nesses dias, lá em Campina Grande, chegou dessas igrejas Assembleias de Deus, que está por aí e que aceita tudo e corre para lá um monte de crente. Mulher que quer usar brinco, quer usar calça arrochada, homem que quer usar cabelo grande, que quer usar maquiagem. homem que quer usar brinco, corre tudo para lá. E eu estava dizendo para os pastores, essas igrejas são uma benção porque a gente vem e faz a limpeza nesses trastes e que está dando trabalho para gente e fica o que quer ser santo. Leva esses lixos para lá e deixa o que quer ser santo na palavra. Glória a Deus", comentou.
Nas redes sociais, o vídeo causou grande repercussão após a declaração do líder religioso.
"Não vejo nada de autoridade, e sim falta de sabedoria nas palavras", comentou um internauta.
Uma seguidora discordou da fala do pastor e disparou: "Também não concordo! Não se deve chamar ninguém de lixo. Fiz parte da Assembleia de Deus por muitos anos, tenho um carinho enorme por esta igreja, mas um fato que lamento muito é a abordagem de certas pessoas que nela congrega, que acabam afastando as pessoas ao em vez de conquistá-las pela palavra."