A lua de mel costuma ser um dos momentos mais esperados após o casamento. Mas uma colombiana, de 44 anos, viu seus planos irem por água abaixo quando desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, no Recife.
Isso porque, na última sexta-feira (13), ela ia embarcar com o marido e o filho do casal, de 2 anos, quando a Polícia Federal descobriu 6,5 quilos de cocaína escondidos na bagagem.
A mulher relatou à Polícia Federal que não sabia que o marido carregava a droga. Os dois casaram oficialmente, inclusive, no último dia 23 de abril.
A esposa foi ouvida e liberada com a criança, já que não foi comprovada sua participação no crime. Segundo a Polícia Federal, ela reagiu de forma agressiva contra o seu marido. Precisou ser contida pelos policiais quando tomou conhecimento da existência da cocaína nas malas.
O flagrante ocorreu por volta das 22h de sexta-feira. O colombiano, de 46 anos, possui antecedentes criminais: foi preso em seu país por adulteração de um chassis de carro.
Agora, ele foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes. A pena é de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendido dois aparelhos celulares, passagens aéreas e documentos. O casal tinha ainda, em dinheiro, 935 euros, 3 dólares e 19 mil pesos colombianos.
Em seu interrogatório, o colombiano contou à PF que pegou as malas em Medellín, na Colômbia, e que às levaria até Zurique, na Suíça. Para isso receberia US$ 5 mil (cerca de 25 mil reais) por mala deixada no país europeu.
Ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, pois sua prisão preventiva foi decretada.
Essa foi a nona apreensão de drogas realizada no aeroporto de Recife este ano. Já são 35 quilos de cocaína e 21,6 quilos de maconha apreendidas, com prisão de sete mulheres e quatro homens.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal de Pernambuco