Com informações do repórter Adúlccio Lucena, da TV Jornal, e colaboração da repórter Bruna Oliveira
Um campeonato amador de futebol foi cancelado nesta quarta-feira (11) após o assassinato de um jovem de 25 anos num campo de futebol dentro do Parque do Caiara, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
O anúncio foi feito pelo perfil da Copa Caiara nas redes sociais. No comunicado oficial, o perfil afirma que os times alegam falta de segurança por conta da violência vivida na comunidade nos últimos meses.
A nota afirma ainda que os times concordaram pelo encerramento do campeonato e que o valor da inscrição será reembolsado aos participantes.
Em comunicado publicado nas redes sociais, perfil da Copa Caiara anuncia cancelamento de campeonato - Reprodução / Redes sociais
Procurado pela reportagem da TV Jornal, Rubens Oliveira, diretor da Copa Caiara, disse ainda que "trazer pessoas de fora para jogar aqui seria muito arriscado", e que o sentimento de cancelar o campeonato é de frustração e tristeza.
"Vêm times de todos os cantos do Recife ou até de outra cidade. Já teve time de São Lourenço da Mata aqui. Estamos perdendo nosso lazer pro tráfico", declarou.
O campeonato existe desde 2017, quando houve a reinauguração do campo de futebol do Parque do Caiara.
A reportagem também procurou a Polícia Militar para comentar sobre a segurança na região, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.
O anúncio do cancelamento do campeonato vem logo após o assassinato de um jovem de 25 anos dentro de um campo de futebol no Parque do Caiara, entre a noite da segunda-feira (9) e madrugada da terça (10).
De acordo com a polícia, a vítima, identificada como José Carlos de Lira Castro, estava no local quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo.
Segundo os peritos do Instituto de Criminalística (IC), três tiros atingiram a cabeça da vítima. A motivação e autoria do crime seguem sendo investigados pelos policiais da Força Tarefa de Homicídios.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).