Um homem foi morto após tentar reagir a um assalto usando um martelo, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (9) e foi registrado por câmeras de segurança.
Dois homens de capuz abordaram a vítima em seu carro, um deles apontando uma arma contra o motorista. Em determinado momento, a vítima consegue abrir o porta-malas e pegar um martelo, é quando um dos assaltantes atira. Os dois criminosos fugiram, aparentemente sem levar nada, deixando a vítima no chão. Ele chegou a ser socorrido mas faleceu no hospital.
O caso é investigado pelo 18º DP (Alto da Mooca), que busca ouvir testemunhas e analisar imagens para identificar os criminosos. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, diligências estão acontecendo para identificação e prisão dos autores.
O governador do estado, Rodrigo Garcia, lançou na quarta-feira (4) a “Operação Sufoco”, com aumento do policiamento na capital para combater crimes contra a propriedade em regiões específicas. O aumento do contingente de policiais militares e guardas civis custará em torno de R$ 41,8 milhões para os cofres públicos.