Um atendente de uma lanchonete da rede McDonald's no bairro da Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi baleado durante uma discussão com um cliente na madrugada desta segunda-feira (9).
Câmeras de segurança no estabelecimento registraram em vídeo o momento da agressão.
A discussão teria começado por causa de um cupom de desconto, de acordo com testemunhas que estavam no local no momento.
No vídeo, é possível ver o atendente Mateus Domingues Carvalho e o bombeiro militar Paulo César Albuquerque conversando.
Logo em seguida, Paulo César dá um soco em Mateus pela janela do estabelecimento, e o atendente revida. O bombeiro, então, entra na lanchonete com uma arma na mão e vai em direção ao local onde estava Mateus.
Algumas pessoas tentaram o impedir. Nas imagens registradas pela câmeras, só é possível ver o atendente caindo no chão.
Após ser identificado como autor do disparo contra Mateus, O bombeiro Paulo César Albuquerque se apresentou, nesta segunda-feira (9) na 32ª Delegacia de Polícia, em Taquara, no município do Rio de Janeiro.
Ainda nesta segunda-feira, a Justiça do Rio de Janeiro negou um pedido de prisão contra o bombeiro
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) afirmou que o bombeiro deve responder civilmente pelos seus atos na justiça comum.
A corporação também informou que o comandante-geral determinou a suspensão do porte e posse de armas de Paulo César. Por fim, o CBMERJ diz que está "à disposição para colaborar com as investigações" e que repudia "todo e qualquer ato criminoso".