A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, em Olinda, Grande Recife, divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado do laudo do Instituto de Criminalística referente ao caso de uma criança que teria recebido um ovo de Páscoa com veneno de rato.
O caso ocorreu no dia 19 de abril em Jardim Fragoso, bairro de Olinda. O garoto de 2 anos estava caminhando na comunidade com sua avó quando um homem em um veículo branco se aproximou e "presenteou" a criança com o doce.
Após a análise, o Instituto de Criminalística comprovou a existência da substância conhecida como "chumbinho" no ovo de páscoa.
A instituição informa que segue com as investigações do caso e que mais detalhes não podem ser fornecidos no momento.
A avó do garoto, Maria da Conceição, relatou à equipe de reportagem da TV Jornal que foi abordada por um homem em um veículo no momento em que estava com a criança.
"Ele é um homem branco, cabelos preto, em um carro branco novo com vidros preto. Ele aparenta ter uns 40 anos", contou a avó.
Dona Maria entregou o chocolate para a mãe do menino, Jessica Maiara, que achou estranho e quando abriu o ovo de colher se deparou com o suposto veneno no doce.
Jessica conta que ligou para a empresa que produziu o chocolate para saber quem tinha adquirido o produto mas não foi atendida.