O metrô do Recife esteve com as operações paralisadas durante a manhã desta quarta-feira (27).
É a segunda vez, dentro de uma semana, que o coletivo surpreende os usuários com anormalidades em seu funcionamento. No momento, a CBTU Recife trabalha para regularizar o serviço.
De acordo com dados de março deste ano, cerca de 300 mil pessoas utilizam os trens do Recife diariamente.
Segundo a CBTU, devido a manutenção da rede aérea realizada durante a madrugada de hoje (27), as Linhas Centro e Sul do metrô do Recife amanheceram com atraso na abertura dos portões.
A Linha Sul abriu às 5h30, já a Linha Centro às 6h.
Houve dificuldade na injeção de trens na Linha Centro que opera em via singela (quando apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos).
A CBTU informou que, no momento, trabalha para regularizar o serviço.
Na última quarta-feira (20), o metrô também teve seu funcionamento afetado.
Segundo informações da CBTU, o problema aconteceu na estação Ipiranga (centro). Um cabo aéreo responsável pela alimentação de energia dos trens foi rompido.
O ocorrido causou paralisação em toda a linha centro do metrô do Recife. Os trens ficaram parados tanto para o ramal Camaragibe, quanto para o ramal Jaboatão dos Guararapes.
A linha centro abrange 18 estações. Somente na estação Camarabige, circulam cerca de 40 mil pessoas todos os dias.
O Grande Recife diz que montou reforço nos ônibus para tentar facilitar a vida dos passageiros que não tiveram acesso ao metrô durante a manhã desta quarta-feira (27).