*Com informações de Cinthia Ferreira, repórter da TV Jornal
MC Vertinho, conhecido nacionalmente com músicas de brega funk, como 'Som do Paredão', foi preso por policiais civis do grupo de operações especiais (GOE) na noite da última sexta-feira (22).
O artista foi localizado em Caruaru, próximo a um centro de compras e, em seguida, trazido para a sede do GOE, no bairro do Cordeiro no Recife.
MC Vertinho, nome artístico de Everton da Silva Lima, era considerado foragido da justiça, já que desde o dia 5 de abril, existia um mandado de prisão contra ele, expedido pela segunda Vara da Infância e Juventude do Recife.
Everton foi condenado em um processo de estupro de vulnerável.
A atual advogada do MC, Carolina Aguiar, que assumiu o caso recentemente, disse que Everton foi condenado sem mesmo saber que o julgamento já havia acontecido.
Carolina Aguiar, advogada de MC Vertinho - FOTO: Gleydson Xavier
Mc Vertinho responde a esse processo desde 2012. Quando ao se apresentar num show, simulou cenas de sexo num palco com uma menina de 12 anos, além de oferecer bebidas alcoólicas para a adolescente.
Tudo foi filmado e os pais da garota denunciaram o caso à polícia.
Em 2015, o cantor chegou a ser preso, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade.
A mãe de Vertinho esteve no GOE. Ela confirmou que o filho não sabia do andamento do processo e defendeu o cantor.
"Ele (MC Vertinho) vai ser solto, ele é um menino do bem, trabalhador. É um cantor, não é um traficante ou um ladrão, mas sim um cantor, um compositor", disse a mãe.
Da esquerda para a direita: advogada de MC Vertinho, mãe de MC Vertinho - FOTO: Gleydson Xavier
Quando questionada sobre uma possível falha de controle na entrada da casa de show, a mãe de Vertinho afirmou:
"Sem dúvidas foi falha do dono da casa de shows. Quando ele (MC Vertinho) perguntou quem queria subir (no palco) para dançar, várias meninas subiram. Alguém no palco puxou a menina (envolvida no processo) para dançar."
Veja nota na íntegra:
A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que deu cumprimento a mandado de prisão, no dia 22 de abril, por meio do Grupo de Operações Especiais, em desfavor de um homem de 29 anos. O homem foi capturado em via pública, no município de Caruaru e tinha mandado de prisão expedido pela capital. Após procedimentos cabíveis, o capturado foi encaminhado a uma unidade prisional.