Foi divulgado um laudo médico do jovem identificado por Matheus Macaubas Lima Santos, de 22 anos, que matou a pancadas a pastora e mãe do cantor gospel Delino Marçal. O caso aconteceu no dia 14 de janeiro e ganhou repercussão no cenário gospel.
“Plenamente incapaz de entender e determinar-se”, foi a conclusão do laudo feito pela junta médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO),sobre o jovem.
Segundo informações do portal Metrópoles, ele matou, com golpes de uma barra metálica, a pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos.
O rapaz, que foi preso horas depois do crime, segue detido. Matheus foi encontrado a cerca de 2 km do local do crime, uma igreja evangélica no setor Eli Forte, na região sudoeste de Goiânia. Ele estava nu e desorientado.
Conforme a perícia médica, Matheus apresenta quadro clínico compatível com Transtorno Esquizofreniforme, quando a pessoa pode sofrer temporariamente com delírios ou ter um comportamento desorganizado.
A orientação da junta médica é para que “inicialmente, que o periciando seja internado em clínica psiquiátrica para que possa receber o tratamento adequado e, posteriormente, deverá dar continuidade ao seu tratamento em regime ambulatorial ou em CAPS de sua cidade”.
Ainda de acordo com o laudo, o prazo mínimo necessário para a internação deverá ser melhor avaliado pelo médico assistente do jovem, assim como o tratamento ambulatorial.
O documento foi encaminhado ao processo que tramita na Justiça e deve ser avaliado pelo juiz, bem como pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).
A mãe do cantor gospel Delino Marçal foi morta a pancadas em frente a uma igreja evangélica em Goiânia, Goiás, em janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 22 anos, invadiu o templo religioso e começou uma briga com um homem.
Após iniciar a desavença, o homem agrediu Odete Rosalina Machado da Costa, 79 anos, com um objeto de metal.
A idosa era pastora evangélica na igreja em que ocorreu o crime. O boletim de ocorrência relata que a vítima foi encontrada na calçada.
Delino Marçal é um cantor e compositor do mundo gospel que fez sucesso nacional com canções como "Deus é Deus", "Sonho Grande" e "Que amor é esse". Em 2019, o artista venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.